quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sociedade da Informação ou do Conhecimento



 Sociedade da informação é um termo também chamado de sociedade do conhecimento ou nova economia que surgiu no final do século XX,com origem do termo globalização. Este tipo de sociedade encontra-se em processo de expansão.
Ao longo da historia,o homem tem criado os mais diversos meios e ferramentas para se comunicar,e deste modo melhorar os seus padrões atuais de vida.Diante das suas criações hoje as conclusões a tirar são complexas e pouco exatas.
A sociedade do conhecimento coloca o duplo desafio das oportunidades que se criam agravadas e das agravadas ameaças de Info-exclusão.A coesão digital é garantia quando a facilidade de acesso e uso das TIC'S contribui para a aproximação social, envolvendo políticas específicas para pessoas com necessidade especiais ou não escolarizadas.
Esse novo modelo de organização das sociedades assenta num modo de desenvolvimento social e econômico onde a informação como meio de criação de conhecimento, desempenha um papel fundamental na produção da riqueza e na contribuição para o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos.
A quantidade de informação do mundo aumenta a cada momento.São visões de mundo extratas quais quer relatório, noticias,propaganda...a consequência desse aumento é valorização da boa informação.
Condição para sociedade da informação avançar é a possibilidade de todos poderem ter acesso as TIC'S,presentes no nosso cotidiano que constitui em instrumentos indispensáveis as comunicações pessoais, trabalho e lazer.


Dennys Roger 

Inovações tecnológicas

                           Aplicativo da Microsoft facilita apresentações na web







Quando pensamos em Microsoft Office logo lembramos de programas como Word, Excel e PowerPoint. Porém, a série de aplicativos de criação está prestes a ser ampliada. A Microsoft anunciou a criação de seu novo app para apresentações na internet.
Conhecido como Sway, ele permite criar conteúdo interativo para web e redes sociais. A ferramenta ainda está em fase de testes, podendo ser usada apenas como aplicativo na internet e por pessoas convidadas. A expectativa é que em breve todos poderão usar o Sway também como app para tablets e smartphones.

A ferramenta integra textos, imagens e vídeos. Diferentemente dos outros programas da série Office, o Sway não se limita a um único tipo de arquivo ou formato. Ele pode receber conteúdo de diversos locais como YouTube, Facebook, OneDrive e do próprio computador, tablet ou smartphone do usuário.

Depois de pronta a apresentação, é possível compartilhá-la no Twitter, Facebook, blogs e sites. A página se adapta ao formato e ao tamanho da tela.


                                                                                                                  Talisson Santana

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

As mídias sociais e redes sociais


Mídia Social
Define-se como mídia toda plataforma de compartilhamento de informação, sendo ela rádio, jornal, tv entre outros, mesmo que muitos conteúdos estejam restringidos por seus proprietários na internet a situação é diferente, pois proporciona uma forma de compartilhamento em que as vozes individuais possam ser ouvidas. Assim sendo, a mídia social, aparece em diversas formas, o termo em si não se refere apenas aos meios de comunicações de hoje em dia, mas, sobretudo ao seu conteúdo, sendo assim, tudo o que está na mídia social está disponível para todos lerem, se envolverem e contribuírem.


Rede Social
Define-se como um grupo ou comunidade de pessoas que querem ou compartilham de um mesmo interesse. Podendo abranger uma banda filosofia, estilo de vida entre outras características sendo assim as redes sociais proporcionam através de serviços criados para facilitar as relações sociais, para que com isso as pessoas possam compartilhas dos mesmos interesses. As redes sociais são definidas como plataformas interativas, contendo uma grande quantidade variada de serviços agregados. Permitindo a conectividade entre a s pessoas, em sites de relacionamentos, são variadas as aplicações existentes nestes sites que tornam toda a experiência de compartilhar com outras pessoas com os mesmos interesses.

Para tanto existem tipos de mídia social. Sendo elas:

Redes Sociais: Onde os usuários compartilham conteúdos, sendo eles textos, vídeos, fotos e interesses pessoas através de redes sociais, como: Facebook, MySpace, YouTube entre outros...

Blogs e MicroBlogs: Local onde os usuários podem compartilhar as suas fotos e vídeos em sites que permitem o envio (upload) gratuitamente.





                                                                                         Tâmara Passos

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Evolução do iPhone



IPhone fez 7 anos dia 29 de junho de 2014, conheça a evolução do aparelho
Há 7 anos o iPhone foi apresentado pela primeira vez no planeta. Apesar de restrito a poucos países, o aparelho revolucionou o mundo. A tela maior, novas formas de checar o "voice mail" e sensores como giroscópio e multitouch tornaram o aparelho muito mais fácil de usar que os modelos concorrentes.
Para homenagear essa peça, que não só trouxe a possibilidade de acessar a internet como também os querido e amados aplicativos, fizemos uma lista com a evolução do smartphone da Apple no decorrer dos anos.

IPHONE

O primeiríssimo da série foi anunciado por Steve Jobs. A proposta da Apple era juntar em apenas um aparelho três produnto: o telefone, o iPod e a internet. O resultado desta mistura foi o iPhone. O sistema operacional até então era conhecido como "iPhone OS"

IPhone 3G

A "AppStore" foi instalada no sistema operaciona do novo iPhone 3G
Foi no segundo modelo do iPhone que surgiram os aplicativos. A "AppStore" foi instalada em todos os smartphones com o "iPhone OS 2.0". Nesse moemento, os desenvolvedores puderam ajudar a Apple a tornar o produto ainda mais interessante. Além da atualização do SO, o aparelho ficou 2 vezes mais rápido, ganhou receptor de internet 3G e reduziu de preço.


IPhone 3Gs

O aparelho introduziu a possibilidade de gravar vídeos, nesta época o mercado já estava cheio de celulares que podiam fazer filminhos, por isso a Apple resolveu correr atrás. Com o lançamento, o novo modelo foi acompanhado pelo "iPhone OS 3.0"

IPhone 4

Foi a maior revolução desde o primeiro iPhone. A nova tela de retina além de maior tinha mais resolução. A câmera frontal facilitava na hora de tirar selfies, já a câmera traseira melhorou sua performance. O sistema operacional deste modelo recebeu um novo nome: iOS 4.0.

IPhone 4s

A Siri foi o grande trunfo da Apple no novo modelo do aparelho. Através do sistema você podia trocar uma ideia com seu smartphone, perguntar sobre o tempo e até relembrar os compromissos do dia seguinte.

IPhone 5

Algumas melhoras no hardware do iPhone 5 foram percebidas. Sem dúvida o novo modelo era mais rápido que o anterior, porém o que mais chamava a atenção era a espessura do aparelho (7,6mm

IPhone 5c

Por dentro ele é exatamente igual ao extinto iPhone 5, porém por fora o modelo é super colorido. O "C" do nome significa Colour e as cores também marcaram presença no novo iOS 7, redesenhado para ter um visual mais "clean".

Iphone 5s

Considerado o melhor smartphone do mercado pelo site "The Verge" este aparelhor pesa apenas 112g. A velocidade é ainda maior que a do iPhone 5. Além do processador A7, um coprocessador auxilia o GPS outros sensores do aparelho. Este foi o primeiro modelo no mercado a vir com leitor de digital.

Iphone 6

O iPhone 6 não é só maior. Ele é grande em todos os sentidos. Maior, porém muito mais fino. Mais poderoso, consumindo muito menos energia. A superfície lisa de metal se integra perfeitamente à tela Retina HD. Um design contínuo onde hardware e software funcionam em perfeita harmonia, criando uma geração de iPhone que é grande em tudo.

Fonte :www.purebreak.com.br

                                                                                                                   Talisson Santana







quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Exclusão Digital

Exclusão Digital


A exclusão digital nada mais é do que as consequências sociais, econômicas e culturais na distribuição desigual ao acesso a computadores e internet. Exclui-se, assim, o acesso a rede de telefones móveis, embora pertença ao mesmo grupo de produtos de informática, até por compartilhar da mesma infraestrutura, o telefone celular possui características bem diferentes dos demais produtos, é parte da família de produtos “incluso para analfabetos” que podem ser usados tecnicamente por pessoas sem nenhuma escolaridade, enquanto os computadores e a internet exigem um grau mínimo de instrução para manuseia-los. Se atualmente observa uma grande taxa de crescimento de fabricação desses smartphones que utilizam-se da mensagem escrita futuramente haverá um percentual maior de excluídos digitalmente  de diferentes formas.
A pobreza não é um fator desconhecido, a maneira como ela é definida e percebida depende do nível de desenvolvimento cultural, tecnológico e político de cada sociedade. A introdução de novos produtos, que passam a ser indicativos de uma condição de vida “civilizada” seja telefone, eletricidade, geladeira, rádio ou TV, aumenta o patamar abaixo do qual uma pessoa ou família é considerada pobre. Como o ciclo de acesso a novos produtos começa com os ricos e se estende aos pobres após um tempo mais ou menos longo e que nem sempre se completa, há um aumento da desigualdade. Os ricos são os primeiros ao usufruir das vantagens do uso e/ou domínio dos novos produtos do mercado de trabalho, enquanto falta destes aumenta as desvantagens dos grupos excluídos, em ambos os casos, os novos produtos TIC’s aumentam , em princípio, a pobreza e a exclusão digital.
                                                                                                                        Tâmara Passos

Os Nerds e os Geeks

O que e um Nerd ? O que e um Geek ? Hoje e muito comum você  ouvir pessoas usando tais termos, muitas vezes vagamente , sem saber os significados de cada termo. Se você se encaixa nestes dois termos, ou realmente acha que e um “NERD” ou “GEEK” , eu irei te ajudar a descobrir isso ...

                              Os Nerds







O termo "nerd" foi concebido em 1954 por Theodor Seuss, escritor, poeta e cartunista americano, mais conhecido como Dr. Seuss, que fez uma associação entre a lerdeza e peças de roupa listradas (nas cores branca e azul) para pessoas magras. Basicamente, um nerd é um personagem cômico, geralmente magrelo, e com alguns problemas cognitivos para determinados assuntos.
Os traços de um nerd incluem diversas características. Entre elas: interesse extremo e obsessivo com livros e estudos, introversão, dificuldade para se relacionar socialmente; e diversas habilidades mais desenvolvidas devido ao gosto por games, filmes, ciência e computadores. Alguns itens podem incluir o seriado Battlestar Galactica (BSG), Live Action (na maioria para jogos de RPG), SecondLife, xadrez, fantasia e ficcção científica, programação de PCs e física.
Quanto aos empregos, os nerds costumam se tornar profissionais como cientistas de foguetes, professores particulares, programadores, engenheiros, TI, inventores ou trabalhar em uma loja de vídeo - muitas vezes visto em alguns seriados de televisão. E claro: quando se fala de "coração", é natural que os nerds namorem com outros nerds.
Os assuntos mais falados entre os nerds - que parecem se reconhecer de longe! - envolvem conversas um tanto... esquisitas. Como "Existem 2 tipos de pessoas no mundo: aquelas que entendem binário e as que não entendem". Ou "Eu adoraria mudar o mundo, mas ele ainda não me deu o código fonte". Ou ainda "A caixa dizia que era necessário ter um Windows 95 ou uma versão mais atual. Então, instalei o LINUX". Entendeu?
E filmes? Bem, tratando-se dos nerds, os preferidos deles são: "Senhor dos Anéis", "Pi", "Battlestar Galactica" - que só será lançado em 2013 -, "Star Trek" e Matrix.
                                        
                                 Os Geeks





Diferente da palavra "nerd", a denominação de geek ganhou força, por incrível que pareça, no circo e nas ruas! Os acrobatas, trapezistas e outros artistas performáticos eram popularmente chamados de Geeks pelos locais em que se apresentavam. Posteriormente, passou-se a designar como "computer geek" aquele que ganha a vida resolvendo bugs de computador.

Mas, o primeiro registro da palavra apareceu em 1976, como sinônimo de "fool" (bobo). Só que a expressão só adquiriu definições mais positivas na década de 1990, quando a tecnologia ganhou status de poder libertador. Hoje, o termo é mais específico: geeks são aqueles que se atraem por tudo aquilo que é novidade, principalmente quando o assunto são computadores.
Os traços de um geek são mais centrados que os de um nerd. Eles possuem interesses e estilos de vida mais específicos e se tornam experts naquilo que gostam, mas não se enganem, pois muitas vezes, podem se mostrar pretensiosos e cansativos. Seus gostos pessoais incluem videogames, filmes, colecionar objetos, paixão por gadgets e tecnologia, computação, códigos, hacks, música eletrônica, entre outros. Além disso, costumam usar camisetas com frases irônicas e engraçadas.
As profissões mais escolhidas pelos geeks podem ser: web designer/desenvolvedor, TI, designer gráfico, designer/desenvolvedor de jogos, marketer, empresário, dono de uma loja de discos, bartender ou até barista em uma loja de café indie - que os hipsters de plantão com certeza vão saber de quais estou falando. Quanto a namoro, os geeks podem se relacionar tanto com pessoas do mesmo grupo como também os menos fãs da área.
E os assuntos? No geral, geeks são reconhecidos quando começam a falar sobre os próprios estilos de vida, e discussões que envolvem hábitos "legais" ou referências da cultura pop. Frases como "Não há nada melhor do que sentir o cheiro de um autêntico perfume Malbec" ou "[Enquanto tira o iPhone do bolso] Deixe-me mostrar meu iPad portátil".

                            Geeks vs Nerds


De acordo com a pesquisa mostrada no infográfico, 87% das pessoas em todo o mundo são mais adeptas aos geeks do que aos nerds. Além disso, 66% acreditam que "ser geek" é um complemento e 31% acreditam que os geeks possuem grandes chances de serem bem sucedidos no que fazem. E se você acha isso pouco, fique atento: 23% não se importam de ser chamados de hipster, contra 41% daqueles que se sentem bem com o termo "geek".
41% das pessoas se sentem mais confortáveis ao serem chamadas de geek, contra 24% das que preferem de nerds. Já no quesito "cognição', 59% dos geeks são mais inteligentes do que aqueles que não são (43%), 48% se mostram obsessivos com certos aspectos da cultura pop - contra 29% dos não-geeks -, e 47% têm mais chances de se dar bem profissionalmente do que as outras pessoas (28%). O único quesito em desvantagem é o da interação social, pois 34% desse "biotipo" têm algum tipo de distúrbio nesse universo.


Deixe nos comentários sugestões de matérias que possam incrementar nosso post, de sua opnião e nos conte se você conseguiu se identificar com alguns dos termos... Aproveitando o tema, quero convidar a todos os leitores a participarem do Festival de Cinema e  Cultura da internet o BACANUDO,   que ocorrera na Livraria cultura, no shopping Salvador mais informações no site http://www.festivalbacanudo.com.br

                                                                                                            Bernardo Santos

terça-feira, 14 de outubro de 2014

INCLUSÃO DIGITAL

É a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso as tecnologias de informação e comunicação (TIC) a ideia é que as pessoas ,principalmente as de baixa renda, possam ter acesso as informações, fazer pesquisas, mandar e-mail e facilitar mais sua própria vida fazendo o uso das tecnologias.

    Programas federais de inclusão:
     Proinfo, computador para todos, entre outros.
     3 pilares da inclusão digital:
    Educação
    Renda
    Tic's

     - Algumas ONG'S também oferecem cursos de informática gratuitos para as populações carentes.

    - Mas o termo inclusão
também esta ligada a acessibilidade, que é a busca por melhora de qualidade de vida as pessoas com algum tipo de deficiência, possibilitando condições de acesso em todos os lugares físicos ou virtuais.

Dennys Roger

GLOBALIZAÇÃO



       Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.Muitos historiadores afirmam que este processo teve início nos séculos XV e XVI com as Grandes Navegações e Descobertas Marítimas. Neste contexto histórico, o homem europeu entrou em contato com povos de outros continentes, estabelecendo relações comerciais e culturais. Porém, a globalização efetivou-se no final do século XX, logo após a queda do socialismo no leste europeu e na União Soviética.
     Como dissemos, a globalização extrapola as relações comerciais e financeiras. As pessoas estão cada vez mais descobrindo na Internet uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com pessoas de outros países ou, até mesmo, de conhecer aspectos culturais e sociais de várias partes do planeta. Junto com a televisão, a rede mundial de computadores quebra barreiras e vai, cada vez mais, ligando as pessoas e espalhando as idéias, formando assim uma grande Aldeia Global. Saber ler, falar e entender a língua inglesa torna-se fundamental dentro deste contexto, pois é o idioma universal e o instrumento pelo qual as pessoas podem se comunicar.


Talisson Santana

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TIC - Tecnologia da Informação e da Comunicação

As TIC's são as tecnologias que associam a informação e a comunicação, para os processamentos de dados, em particular, através do uso de computadores eletrônicos e softwares para converter, armazenar, proteger, processar, transmitir e recuperar informações de forma ampla e contínua. Estão fundamentadas nos seguintes componentes: 


  • Hardware e seus dispositivos periféricos. 
  • Software e seus recursos. 
  • Sistemas de telecomunicações, em rede, ponto-a-ponto e multiponto, via rádio ou via cabos. 

Hoje, as TIC's são essenciais para facilitar a vida humana e fazem parte de nossa existência. As redes sociais utilizadas por pessoas sem escrúpulo para agendar combates é a mesma utilizada para interconexão pessoal e comunicação com, sabe aquele amigo que deixou saudades e que fazia um bom tempo sem vê-lo, então, a rede social facilitou a sua vida e de todos nós. Hoje podemos mandar mensagens, vê-los, ouvi-los e paramos aqui , antes que a gente comece a senti-los (risos). Não mesmo! Mais quem sabe um dia nós poderemos senti- lós, pois a cada dia a tecnologia esta sendo estudada para facilitar cada vez mais os nossos dias.
                                                                                                                      Manuela Bahiense

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A TECNOLOGIA NA SALA DE AULA


No século Xxi cada vez mais está importante conciliar a tecnologia com o ambiente educacional, hoje os exemplos que temos sobre tal pratica de ensino são extremamente animadores, pois podemos observar que a tecnologia é uma aliada e que pode sim ajudar os educadores.
As discussões acerca da tecnologia na sala de aula não é uma novidade. Constantemente nos deparamos com matérias de jornais e revistas, ou programas televisivos que tratam sobre esta peculiar questão geralmente, consistem em incentivos e alertas aos professores, aos gestores e a comunidade escolar, para que possam levar tecnologia para a sala de aula.
 Com base nisto observe uma lista feita pelo site www.examtime.com para ajudar o professor a conciliar a tecnologia na sala de aula :

1. Criar ou Atualizar políticas ligadas ao aprendizado móvel: Verifique as restrições do ambiente e se ele possibilita a utilização de tecnologias conectadas a internet.
2. Conscientizar sobre sua importância: Deve haver uma conscientização do uso das ferramentas para que se mantenha o foco no seu propósito.
3. Expandir e melhorar opções de conexão: A utilização de TIC's na Educação depende em alguns casos da melhoria da infraestrutura. Isso deve ser estudado para que não haja problemas futuros no desenvolvimento das metodologias.
4. Ter acesso igualitário: Todos dentro da sala de aula devem ter os mesmos direitos, e caso haja atividades extras deve-se garantir que todos terão acesso igualitário as ferramentas educacionais.
5. Garantir equidade de gênero: A Tecnologia na Educação e suas atividades não deve oferecer nenhuma discriminação quando perfil do utilizador, qualquer atividade deve ser levada em conta.
6. Criar e otimizar conteúdo educacional: Todo o material criado deve ser pensando no formato de uma nova dinâmica de aula. Utilizem as tecnologias inclusive para criar o material didático.

7. Treinar professores: Os professores devem estar aptos e seguros a utilizar a tecnologia na sala de aula. Leia mais dicas no artigo “10 competências do Professor Moderno”.
8. Capacitar educadores usando tecnologias móveis: O professor deve ser estudante utilizando a TIC.
9. Promover o uso seguro, saudável e responsável de tecnologias móveis: Deve-se prestar atenção para que os alunos não passem ser dependentes da tecnologia na sala de aula e isso passe a ser algo prejudicial.
10. Usar tecnologia para melhorar a comunicação e a gestão educacional: A tecnologia na educação não deve ser uma barreira e sim um meio de estímulo de comunicação entre pais, professores e estudantes.





Envie suas dicas e opiniões sobre como podemos inserir a Tecnologia na Educação. Convidamos a todos que queiram expressar sua opinião sobre tal tema, a nos ajudar a incrementar nossas novas postagens.           



                                                                                                                                Bernardo 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TIC'S NAS EMPRESAS


As Tecnologias da Informação e Comunicação, são como um fator importante para os empresários como forma de trazer competitividade às empresas e um crescimento sustentável. Pesquisas feitas por empresas de capital aberto dos EUA identificaram que a variação de investimentos em TI nos últimos quarenta anos triplicou entre 1995 e 2005. A tecnologia por si só, sem alinhamento estratégico com o negócio, não faz sentido. Introduzir novos artefatos de hardware e software não garante aumento de produtividade do pessoal e melhoria de processos.

O estudo procurou relacionar o aumento dos investimentos em Tecnologia da Informação por essas empresas com seu grau de competitividade neste período de dez anos. Foram levantados indicadores como concentração no setor, turbulências com relação as posições alcançadas ou perdidas e, finalmente, o espalhamento de desempenho, que é a diferença percentual na margem de lucro. Os resultados desses indicadores apontaram para uma grande influência de investimentos em TIC no nível de competitividade das empresas, os três indicadores que foram analisados demonstraram que os altos investimentos em TIC's realizados por essas empresas, tiveram implicação em sua competitividade.
Talisson Santana 


Como as TIC’S conseguiram mudar a sociedade moderna?






As TIC’s conseguiram mudar por completo a rotina das pessoas no dia-a-dia, tanto como no nível social, como no social, a informática tem avançado muito nesses últimos anos entrando com uma grande importância para as pessoas, o que tem facilitado muito o compartilhamento das informações fazendo com que cada ação, que envolva tecnologia ou não se torne cada vez mais rápida e prática, globalizando assim, a tecnologia e tudo o que a envolve.
As TIC’s vieram com o propósito de facilitar a navegação dos usuários na internet, alterando assim o modo de vida das pessoas, fazendo com que elas pudessem navegar em qualquer lugar, em casa, no colégio, na rua ou até mesmo por seu aparelho celular Smartphone, abrangendo assim um maior número de usuários, popularizando como conseqüência as TIC’s.
Infelizmente como toda e qualquer coisa na vida as TIC’s não podem ser utilizadas por todos, não por proibição, ou por falta de interesse dessas pessoas, mas sim por falta de oportunidades ou condições, e muitas vezes também por falta de técnica, pessoas que não estão habilitadas a mexer com os aparelhos eletrônicos de hoje, tendem a sofrer uma exclusão involuntária, o que dificulta muito o cotidiano dessas mesmas pessoas, pois na sociedade atual, valoriza-se e muita a tecnologia e a sua praticidade.
Mas as oportunidades de cursos profissionalizantes da informática existem em grande número e muitas pessoas se habilitam para tomar conhecimento dessas áreas, o que proporciona a essas pessoas um maior número de opções de empregos, pois o mercado de trabalho da sociedade atual requisita muito pessoas com qualificações adequadas para o manuseio de equipamentos e aparelhos eletrônicos, muitos as vezes passam a frente de concorrentes justamente por causa de seus cursos e formações em torno das TIC’s que enriquecem o seu currículo.
A grande maioria das pessoas que acessam a internet nos dias de hoje costumam usar mais apenas as redes sociais, esquecendo o grande número de oportunidades que as TIC’s possam oferecer, nela pode-se descobrir o mundo através de um simples clique, pode-se aprender novos idiomas, culturas, pessoas, você pode se descobrir e descobrir um universo a sua volta, que até então você mal sabia que existia, e descobrir ainda que esta tudo interligado, ou melhor conectado.
Sabendo usar a internet você pode ir longe, mas saber como utilizá-la não é tão fácil como parece, a internet pode ser sua melhor amiga, mas de uma hora pra outra você pode cair em uma das milhares de armadilhas que ela mesma oferece, por isso faça do universo digital um ambiente acolhedor e saudável, utilize-o para mudar o mundo, mas da melhor maneira possível.





Tâmara Passos 

O que são TIC'S?

Tic's cujo o significado das siglas é tecnologia de informação e comunicação que ampliam e aceleram o processo de globalização seja a evolução.

TECNOLOGIA: Conjunto de aparelhos ou ferramentas que visam passar informação.
INFORMAÇÃO: Conjunto organizado de dados,que constituem uma mensagem sobre determinado fenômeno ou assunto.
COMUNICAÇÃO: Emissão de sinais,sons,gestos que passam uma determinada mensagem ou seja comunicação é a troca de mensagens verbal ou não verbal,que permite um indivíduo de influência os demais a ser influenciado,por sua vez.

Por: Dennys Rogger